Sustentabilidade Empresárial






Primeiro vamos definir Sustentabilidade.


Sustentabilidade é um conceito sistêmico,relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos,sociais,culturas e ambientais da sociedade.
Ou seja,é a capacidade que um individuo,grupo,ou empresa tem de manter-se inseridos em um espaço sem,contudo,impactar esse meio.

Dessa forma podemos dizer que EMPREENDIMENTO SUSTENTAVEL, é aquele que devolve ao meio ambiente,tudo ou parte daquilo que tirou dele. Isso garante a qualidade de vida da população que atua nele,ou que vive próximo a ele.

Sustentabilidade aplicada as Empresas

Para o setor empresárial, o conceito de sustentabilidade representa uma nova forma de fazer negócios. Com a inclusão social,respeito a diversidade cultural e aos enteresses de todos envolvidos.

Empresários que aplicam rendimento sustentável aos seus negócios: econômizam,preservam o meio ambiente,se destacam no mercado por sua atitude,e ainda desenvolvem receitas que podem ser aplicadas ao seu negócio. Esse  é um processo que não envolve custos elevados em relação aos beneficios que a  empresa terá.

10 idéias para Sustentabilidade empresárial


1) Invista no transporte coletivo. Contrate um ônibus para buscar seus funcionários em casa, assim eles evitam vir de carro.


Participe da promoção Experiência Compartilhada,acesse a página principal.


2) Você pode reciclar os papéis utilizados que iriam para o lixo,e usá-los novamente.


3) Invista na luz natural. Ao alugar um prédio para a empresa, escolha um com muitas janelas. Além de economizar é mais saudável.

4) Coloque na recepção da empresa um recipiente para recolher pilhas e baterias.

5) Invista em brindes úteis e sustentáveis como canetas de porcelana, copos de vidro e sacolas ecológicas.

6) Adote o hábito de desligar o monitor ao sair da frente do micro e troque os monitores de tubo por LCD, mais econômicos.

7) Incentivo os colaboradores a adotarem canecas e copos duráveis para água e café. Os copinhos plásticos geram muito lixo e são um gasto desnecessário;

8) Incentive a separação de lixo nos departamentos disponibilizando lixeiras para papel, plástico e metal nos departamentos.

9) Crie um programa de economia de papel, com prêmio para o departamento que reduzir o consumo de folhas brancas.

10) Inscreva a empresa em ações ambientais de ONGs, leve seus funcionários para participar das ações e atividades ecológicas e promova palestras sobre o assunto na empresa.

Essas são iníciativas simples,aplicando-as na empresa novas idéias surgirão.
| | edit post